A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou a sanitização do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna. A equipe da Vigilância Sanitária Municipal, realizou o procedimento em salas de aulas, banheiros, refeitório, corredores e toda a área externa do Colégio, como medida de prevenção ao coronavírus.
"A escola solicitou o serviço à Secretaria de Saúde para dar mais segurança aos estudantes, professores e todo o corpo técnico da unidade. Nós colocamos três servidores da Vigilância Sanitária durante dois dias e relembramos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19", ressaltou o gerente de Vigilância Sanitária, Edclay Pinheiro de Brito.
Sanitização: O processo de sanitização consiste na higienização do ambiente com a aplicação de produtos, para reduzir com base em parâmetros estabelecidos, os microrganismos críticos à saúde pública a níveis de segurança.
No caso do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro, foram registrados dois casos da Covid-19. "A gente orientou a direção e pediu o afastamento dos alunos pelo período de 14 dias. Após a sanitização, a gente ainda fechou a escola durante dois dias e só depois autoriza o retorno do corpo técnico ao trabalho", finalizou Edclay.
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