RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 100 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal contra a COVID-19 em Petrolina

22 de Sep / 2021 às 21h00 | Coronavírus

Após começar a vacinar pessoas a partir de 12 anos, Petrolina ultrapassou, nesta quarta-feira (22), a marca importante de 100 mil pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante que protege contra o novo coronavírus. A vacina está sendo aplicada diariamente na cidade, inclusive aos finais de semana e feriados.

Dos imunos recebidos pelo município, três são administrados em duas doses, Coronavac, Pfizer e Astrazeneza. Segundo a Secretaria de Saúde, até agora, somente com a primeira dose já foram aplicadas 213.573 e com a segunda dose 100.805. Com a vacina de dose única, da Janssen, 2.447 pessoas foram imunizadas. Assim, 103.252 petrolinenses já concluíram o esquema vacinal. Ao todo, 316.825 doses dos imunizantes já foram aplicadas na cidade.

Para melhor organização, o município está usando a ferramenta digital para cadastro e agendamento. Através da plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, a população preenche seus dados pessoais, e com a chegada das doses para imunização, é possível realizar o agendamento nos polos distribuídos pela cidade.

A Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, fala com satisfação da aplicação das doses no município. "É com imensa alegria que alcançamos essa marca de mais de 100 mil pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus na cidade. Isso representa 48,3% do total de todas as pessoas imunizadas, com o esquema vacinal completo. Estamos desde o início da vacinação sem medir esforços para atender a nossa população para imunização, mas vale ressaltar que mesmo com as duas doses da vacina, os cuidados devem continuar. Precisamos da união, esforço e cuidado de todos para vencermos logo essa doença", explicou a secretária.  

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.