RedeGN - Imprimir Matéria

Pernambuco recebe 1.560 doses de vacinas da Janssen

20 de Sep / 2021 às 19h00 | Coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (20), Pernambuco recebeu um lote com 1.560 doses de vacinas da Janssen. O imunizante, utilizado em dose única, será destinado à aplicação de doses de reforço em idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, além de pacientes imunossuprimidos, ambos de população indígena.

A nova remessa seguirá para as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) nesta terça-feira (21), onde ficarão à disposição dos gestores municipais para retirada. Até lá, as vacinas ficam armazenadas na sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE).

"Com essas novas doses, podemos avançar na proteção da população contra a Covid-19. O imunizante proporciona a completude de novos esquemas vacinais em uma única etapa. Até o domingo (19.09), 172.991 pessoas já haviam recebido doses da vacina da Janssen e estão protegidas contra o vírus", afirmou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Da Redação RedeGN / foto: Miva Filho/SES-PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.