O Corpo de Bombeiros segue no combate aos incêndios no interior da Bahia nesta segunda-feira (20). As regiões que mais preocupam ficam no oeste, sudoeste e na região da Chapada Diamantina. Apesar dos danos materiais e ambientais, não há registro de pessoas mortas em decorrência do fogo.
Campo Alegre de Lourdes. O local do incêndio já foi identificado e os bombeiros usam um trator para fazer aceiros, ou seja faixas de terra ao redor da vegetação que está queimando, para evitar a propagação do fogo. Um caminhão pipa também é usado para fazer a linha fria às margens do aceiro.
Luís Eduardo Magalhães. Por lá, o foco está sob atenção na comunidade Sangueiro, onde dois aviões fazem combate aéreo e o monitoramento de possíveis novas áreas queimadas. O fogo já está controlado às margens do Rio Cabeceira de Pedras. Além disso, os focos seguem sob monitoramento na região do Setor Industrial e na BA-460.
Morpará. O combate segue nas Serras da Caxambeira e da Ema, que também contam com o apoio de dois aviões, para o combate aéreo. Os bombeiros também fazem monitoramento na área, para identificar possíveis novos focos. Na localidade de Mundo Novo o incêndio está controlado.
Mulungu do Morro. O incêndio está parcialmente controlado. Dois aviões seguem no combate aéreo, lançando água nos focos e realizando o monitoramento de possíveis novas áreas queimadas.
Lençóis. Por lá, o combate aos focos acontece no distrito de Tanquinho, que fica próximo ao aeroporto de Lençóis.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.