Moradora diz que espera, há mais dois meses, que SAAE faça serviço de ligação em sua nova residência no Novo Encontro

18 de Sep / 2021 às 07h00 | Espaço do Leitor

A leitora Gilvanete de Araujo Oliveira, em contato com a Rede GN, fez algumas críticas ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, o qual ela nomeia como um serviço de "lentidão e descaso". Segundo ela, há mais de dois meses é aguardado um serviço de ligação do fornecimento de água em sua nova residência, situada no bairro Novo Encontro, o que ainda não aconteceu

A leitora cita alguns percalços que vem enfrentando junto ao SAAE, e cobra reespostas.

SAAE de Juazeiro: lentidão e descaso

Cansada de procurar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro (BA), decidi procurar a imprensa, acredito que não sou a única cidadã nesta cidade à espera de uma ligação nova.

Vou contar brevemente o motivo da minha insatisfação com a referida instituição, no dia 06 de julho de 2021, procurei o SAAE para solicitar o pedido de ligação de água em minha nova residência, situada no loteamento Juaville, Bairro Novo Encontro, na presente data fui informada de que haveria um prazo de 15 dias úteis para a realização do serviço. Passado o prazo, no dia 11 de agosto, meu esposo procurou o SAAE para questionar a não execução do serviço, fomos, então informados de que seria necessário o pagamento de 150 reais para se realizar ligação nova, informação que não foi passada no momento do pedido, geraram o boleto, e pagamos no mesmo dia, assim deveríamos esperar novamente mais 15 dias úteis.

Vencido o prazo, procuramos o SAAE no dia 06.09, estava fechado, procuramos novamente no dia 10 de setembro, fomos informados que o motivo do atraso na ligação seria uma troca de empresa terceirizada que realiza esse tipo de serviço. Indignada, questionei como ficariam os transtornos advindos da falta de água na casa, fui informada de que durante esta semana (13.09-17.09) a instituição estaria resolvendo o problema. Passando pela casa hoje (sexta-feira,17.09) observamos que a ligação não foi efetuada.

Compartilho minha indignação, denuncio a ineficiência da instituição, creio que haja mais pessoas prejudicadas, e peço providências, afinal espero a mais de dois meses pelo serviço.

Em resposta, o SAAE disse que atendeu ao pedido de ligação no dia 6 de julho, e ainda deu sua versão sobre o pagamento da taxa do serviço . A empresa informou ainda que vai solicitar "urgência nessa ligação".

Nota na íntegra

Por algum motivo ela ela pagou a taxa dia 11/08. Depois do pedido o fiscal faz a vistoria no outro dia e libera taxa e o atendimento informa sobre a taxa e liga para o usuário, mas alguns casos, o atendimento não consegue falar com o cliente, por não atender ligação, mas sabendo o usuário que a taxa é liberada em no máximo 5 dias. Porém essa usuária só pagou dia 31/08, após o pagamento é dado prazo de 15 úteis para realizar a ligação nova, no caso dela poderíamos realizar até dia 01/09, contudo a empresa terceirizada saiu dia 14/08, então ficamos parados para ligação de água nova. E só retornamos dia 06/09 realizando religação e apenas 13/09 é que retornamos a fazer ligação nova. Provavelmente a RA da usuária está com a empresa. Iremos solicitar urgência nessa ligação.

Da Redação RedeGN

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