RedeGN - Imprimir Matéria

Blocos parlamentares da Câmara de Juazeiro são desfeitos após saída de vereadores governistas

14 de Sep / 2021 às 15h46 | Política

Os ânimos se exaltaram durante a sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (14). É que sete vereadores ligados à base do governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) apresentaram requerimentos, junto à presidência da Casa Legislativa, solicitando suas respectivas saídas dos blocos parlamentares, que, basicamente, são responsáveis por acelerar a tramitação dos projetos de lei e assegurar que os mesmos sejam compatíveis com a Constituição Federal e com as legislações locais.

Do bloco “Unidos por Juazeiro” saíram os vereadores Raimundo Trindade (que era vice-líder), Dionísio Gomes de Araújo e Gledson Azevedo; do bloco “Compromisso e Trabalho” saiu o vereador Lourival Quirino; enquanto que no bloco “Um Novo Tempo por Juazeiro”, saíram os vereadores Gildásio dos Santos Soares, Francinaldo Leopoldo do Carmo e Gledson Medrado.

A dissolução dos blocos gerou um grande debate, e a sessão precisou ser temporariamente suspensa pelo presidente da mesa diretora, Berg da Carnaíba (PDT). Ao site AP, o parlamentar disse respeitar a decisão dos vereadores, mas reiterou que acredita ser "questão de momento". 

"Isso é normal na política. Cada vereador tem a sua liberdade de escolha, e seu pensamento é respeitado. Cada um é responsável por sua decisão. Nós estamos aqui para conversar e  debater tudo aquilo que é do interesse do povo respeitando o desejo e sentimento de cada um. Acredito que a decisão tomada pelos vereadores seja questão de momento. Existe o calor da emoção onde pessoas tomam decisões e depois voltem atrás. Isto é normal no ser humano, e já aconteceu com algumas pessoas, e na política isso não é diferente”, comentou à publicação.

De acordo o Regimento Interno da Casa, caso a decisão dos vereadores seja mantida, os blocos só poderão ser formados no ano seguinte. “Os pedidos serão analisados, e caso os vereadores continuem com o mesmo posicionamento, isso com certeza poderá acontecer”, complementou o presidente da Casa Legislativa.

Rompimento com o governo?

Em contato com a Redação RedeGN, os vereadores Gildásio e Mundeco (Raimundo Trindade) negaram que estejam rompendo com a base do governo da prefeitura Suzana Ramos. "Só saímos dos blocos", acrescentou Gildásio. 

Os demais vereadores, até a publicação dessa matéria, não responderam às solicitações da Redação RedeGN. Nos bastidores, há quem sustente que as decisões dos vereadores podem ser vistas como um possível recado de insatisfação com a gestão atual.

Gildásio confirmou que amanhã (quarta-feira), dia 15, a prefeita Suzana Ramos estará reunida com os vereadores da base governista.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.