RedeGN - Imprimir Matéria

Junior Gás consegue liminar para voltar à Câmara de Vereadores de Petrolina, após ter mandato cassado

14 de Sep / 2021 às 15h00 | Política

Júnior Gás (Avante), que há semanas estava afastado da Câmara de Vereadores de Petrolina após determinação judicial, vai retornar à Casa Legislativa após conseguir uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Recife nesta terça-feira (14), autorizando seu retorno. A notícia foi dada pelo próprio vereador, que causou alvoroço ao aparecer na sessão plenária desta terça-feira (14).

A notícia foi comemorada por grande parte dos colegas vereadores, que interromperam o andamento da sessão. Apesar disso, o presidente da Casa, Aero Cruz (MDB), declarou que a Câmara não foi notificada oficialmente pela Justiça, portanto, não poderia permitir que Junior retornasse imediatamente às funções.

“Tivemos conhecimento extraoficial de que nosso colega obteve, em Recife, a liminar que dá direito a seu retorno. Mas não fomos notificados oficialmente pela Justiça. Temos que agir conforme a determinação da Justiça. E, quero aqui dizer, que logo receba a notificação, faremos o procedimento como de praxe. Para não colocarem em redes sociais que nós tomamos decisão sem ordem judicial”, disse Aero.

Ao blog Carlos Britto, Junior disse que a “justiça foi feita”. “Deus me colocou aqui para trabalhar pelo povo, quero agradecer todos que confiaram em mim, que fizeram orações. Não imaginava que tinha tantos amigos. Essa grande vitória foi Deus que me deu”, comemorou.

Mandato cassado

A justiça havia determinado a cassação do vereador após reconhecer a ocorrência de fraude no Demonstrativo de Regularidades de Atos Partidários (DRAP) apresentado pelo partido Avante nas eleições de 2020. O partido do parlamentar teria descumprido a cota de gênero no processo de registro de candidaturas, com candidatos fictícios, segundo o TRE-PE.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.