RedeGN - Imprimir Matéria

Capitania Fluvial de Juazeiro realiza neste sábado (18), o Dia da Limpeza do Rio São Francisco

16 de Sep / 2021 às 09h00 | Variadas

No sábado (18), a Capitania Fluvial de Juazeiro, Bahia, vai unir centenas  de voluntários  para uma maratona de limpeza nas margens do Rio São Francisco em celebração ao World Cleanup Day 2021 (Dia Mundial da Limpeza).

A data simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos que prejudicam o Velho Chico. O Dia da Limpeza contribuindo com a preservação acontece na Orla 1 e 2, a partir das 8hs.

Visando contribuir para as ações de conscientização ambiental, a Marinha do Brasil incentivou a população a participar, junto dos seus militares da campanha.

Em fevereiro deste ano também foi realizado o mutirão 'Combate ao lixo no rio', promovido pela Marinha do Brasil através da Capitania Fluvial de Juazeiro – CFJ, em parceria com a Agrovale e a Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA). 

A coordenadora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, destacou a importância do Mutirão, enfatizando que ações como essa, proporcionam uma maior conscientização da população em preservar os recursos naturais. "O Rio é o nosso maior patrimônio. Temos que mantê-lo vivo e vigoroso.Espero que outras pessoas também se sintam convidadas a participar de ações tão necessárias”, pontuou.

 

Redação redeGN Foto Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.