Lúcia Mota vai provocar um novo desenho no cenário político e social na Câmara de Vereadores de Petrolina, diz membro do Psol

11 de Sep / 2021 às 22h00 | Variadas

Em um ano atípico, as eleições de 2020 foi marcado pela pandemia de Covid-19. Em Petrolina, com a cassação do mandato do vereador, Carlos Alberto dos Santos, popularmente conhecido por Junior Gás, a Câmara de Vereadores de Petrolina vai começar a desenhar mudanças no cenário da oposição.

O destaque é o PSOL ( Partido Socialismo e Liberdade) que deve ganhar a vereadora Lúcia Mota. A futura vereadora Lúcia Mota é atualmente vice presidente do Psol em Petrolina, ela obteve 2656 votos e vai assumir a vaga na Casa Plinio Amorim. A expectativa é de Lúcia Mota assumir a vaga essa semana através da notificação da Justiça Eleitoral.

Em contato com a reportagem da REDEGN, Rosalvo Antonio, secretário geral do PSOL-Petrolina, declarou "que desde o início acreditou que a Justiça Eleitoral seria feita e agora a vereadora Lucia Mota vai representar o Socialismo e a Liberdade, dando voz e vez a grande maioria dos excluídos do acesso aos bens e serviços públicos para garantir dignidade humana".

Detalhe: Casada, dona de Casa, nascida em 08/04/1980 em Juazeiro-Bahia, candidata a Deputada Estadual em Pernambuco pelo PSOL - Partido Socialismo e LiberdadeCandidata ao cargo de Deputada Estadual em Pernambuco pelo PSOL, Lucinha Mota obteve 16.326 votos totalizados (0,36% dos votos válidos) não foi eleita nas Eleições 2018, mas isto a coloca na posição de liderança na região.

Lúcia Mota e Sandro Romilton, pais da garota Beatriz Angélica Mota, assassinada em dezembro de 2015 no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, estão há quase seis anos em busca de justiça. Com o mandato as várias famílias de Petrolina que também tiveram filhas e filhos vítimas da violência e das injustiças sociais vão ganhar uma voz.

O inquérito do processo do assassinato de Beatriz conta com 19 volumes e mais de 4 mil páginas está no MPPE. A Polícia Civil disse, que a polícia trabalha incansavelmente na apuração do caso que é de extrema complexidade para responder a família e a toda sociedade pernambucana, apontando o autor dessa morte que tanto chocou a todos. Por fim, a PCPE reafirma sua confiança na elucidação do caso.

MUDANÇAS: A Direção Estadual do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL realiza neste sábado (11) e domingo (12), o VII Congresso Estadual do PSOL de onde sairão os delegados para o 7º Congresso Nacional do partido.

É durante o Congresso que será escolhida a próxima direção estadual do PSOL que comandará a sigla pelos próximos anos e a delegação nacional que irá participar do encontro em nível nacional. São esperados no encontro pelo menos 200 delegados eleitos, por quase 3500 filiados (as) em mais de 60 municípios de Pernambuco durante a etapa municipal que se encerrou mês passado. O PSOL é um dos poucos partidos do Brasil que tem um processo democrático e amplo  para a escolha de seus delegados e debate de teses que permeiam a política do partido.

O 7º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2021 por meio de plataforma virtual para discussão e aprovação de resoluções sobre a Conjuntura Internacional; Conjuntura Nacional e Tática; Balanço da gestão e organização partidária e a Eleição da nova direção nacional.

Redação redeGN Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.