RedeGN - Imprimir Matéria

#OTricolorVoltou: Em postagem nas redes sociais, Ney Alves anuncia retorno do Juazeiro Social Clube

09 de Sep / 2021 às 16h30 | Esporte

Bahia e Juazeiro em Pituaçu no Baianão de 2012

O cantor juazeirense Ney Alves anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (9), o retorno do Juazeiro Social Clube, fundado em 16 de agosto de 1995. O time, que ao longo dos seus 26 anos de história enfrentou diversos altos e baixos, inclusive atualmente, já que se encontra afastado das competições profissionais, foi responsável por revelar o talento de Daniel Alves, jogador com mais títulos na história do futebol mundial.

"Me passa um filme na mente em lembrar de quando meus pais,seu Domingos e dona Lucinha,me deram a responsabilidade de sair do Salitre ainda com 13 anos de idade a convite do professor Candinho e do grande Antônio Barbosa o Baé para tentar realizar o sonho de ser jogador de futebol e as portas foram abertas nesse grande Club chamado Juazeiro social club,fizemos histórias juntos e juntos continuaremos porque eu te amo", escreveu Ney Alves. 

"Vou trabalhar bastante para que você volte ao caminho de glórias,conto com o empenho de toda nossa equipe e de toda torcida de Juazeiro. #otricolorvoltou", completou o cantor. O texto foi escrito como legenda de um vídeo que traz diversos registros do clube.

Daniel Alves comentou a publicação, apenas com alguns emoticons, em clima de suspensa. De acordo com o Portal ZAP, o cantor juazeirense revelou que a novidade será detalha nesta sexta-feira.

Juazeiro Social Clube

A fundação do Juazeiro Social se deu após a fusão de oito times amadores: Veneza, Barro Vermelho, XV de Novembro, Carranca, Colonial, Grêmio, Olaria e América. Em 1996, conquistou seu primeiro título, o da Segunda Divisão baiana. Na estreia na elite do futebol baiano, terminou em um satisfatório terceiro lugar. Sua última participação na elite do futebol estadual foi em 2014, quando acabou rebaixado para a Série B. Na época, o clube era presidido por Antônio Barbosa, conhecido como Baé.

A melhor campanha do Juazeiro Social Clube no Baianão foi em 2001. A equipe fez uma campanha excelente, mas sucumbiu na final após perder para o Bahia por 3 a 1, em pleno o Estádio Adauto Moraes. Há anos o Tricolor das Carrancas não participa de competições profissionais. A última foi em 2016, quando disputou a Série B do Campeonato Baiano.

*com informações do Bahia Notícias

Da Redação RedeGN / foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.