RedeGN - Imprimir Matéria

Câmara de Petrolina autoriza retorno do publico presencialmente; em Juazeiro, retomada está sendo planejada

01 de Sep / 2021 às 16h30 | Política

Com o cenário atual da pandemia da covid-19 em situação moderada na região do Vale do São Francisco, as Câmaras de Vereadores das cidades de Petrolina e Juazeiro já começam a flexibilizar as medidas sanitárias de prevenção ao vírus. No caso da cidade pernambucana, o retorno do público já está autorizado, enquanto que na cidade baiana, a volta presencial dos cidadãos já está sendo planejada.

Em Petrolina, a sessão realizada na terça-feira (31) marcou o retorno do público à Câmara de Vereadores, após uma portaria do presidente Aero Cruz (MDB) autorizando a volta da população presencialmente. A decisão leva em conta a redução na taxa de ocupação dos leitos de UTI em Petrolina. Por conta a pandemia, o uso de máscara é obrigatório e os visitantes deverão respeitar as orientações e medidas impostas pela Casa Plínio Amorim, que têm sessões às terças e quintas.

Juazeiro

Já em Juazeiro, o presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba, anunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (1º) que já planeja o retorno presencial do público nas reuniões parlamentares que acontecem todas às terças-feiras e quartas-feiras na Casa Aprígio Duarte, sempre a partir das 9h.

"A Câmara de Vereadores é protagonista no diálogo com o Governo Municipal, e é um importante interlocutor na apresentação das demandas do município aos Governos Estadual e Federal, e a participação popular nos ajuda a divulgar as atividades legislativas e a entender as reivindicações sociais. Aos poucos vamos redobrando os cuidados, mas abrindo o espaço para a população também. Estaremos realizando uma reunião interna para discutirmos as regras específicas do retorno do público e vamos divulgar", disse Berg da Carnaíba.

Berg salientou também, a contribuição dos vereadores para a execução de obras em Juazeiro, e mesmo com total independência, a relação harmônica entre o Executivo e o Legislativo municipal. "Os vereadores têm indicado para a gestão, importantes ações para o município, tanto na sede, quanto no interior e a gestão tem demonstrado preocupação com as demandas e tem se esforçado para atender as demandas, que não são dos vereadores, são do povo juazeirense", pontua.

Sobre a condução das atividades legislativas, Berg ressalta que apesar das dificuldades em função das restrições da pandemia do Covid-19, os trabalhos estão em tramitação e ocorrendo com normalidade. "Estamos cumprindo a nossa missão de priorizações as ações em benefício da população de Juazeiro e faremos porque foi este compromisso que firmei com o povo juazeirense que confia no meu trabalho", finaliza Berg da Carnaíba, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro.

Tanto em Petrolina quanto em Juazeiro, as sessões são transmitidas no YouTybe, nos respectivos canais oficiais das Câmaras.

Da Redação RedeGN / fotos: Thiago Santos e CMVJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.