O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta terça-feira (31), colocou Petrolina, mais uma vez, como a 2ª cidade do Estado que mais gerou empregos em Pernambuco durante 2021. De acordo com a prefeitura, foram 1.628 vagas, e no acumulado do ano já são 5.530.
Ainda de acordo com a gestão, só no mês de julho, o município sertanejo gerou 3.688 vagas, com destaques nos setores de agronegócio, comércio e serviços. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, comemorou mais um mês que Petrolina é destaque na geração de emprego.
"Essa é a confirmação do crescente desenvolvimento econômico do município, mesmo apesar da crise que vivenciamos durante a pandemia. Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, além de muito trabalho e compromisso em melhorar a vida dos petrolinenses", frisou o secretário.
Flávio destaca ainda que este foi o melhor resultado do ano. "Sabemos que o desemprego ainda é grande em todo o país. Porém, o prefeito Miguel Coelho está trabalhando, buscando soluções e mais investimentos para ofertarmos novas oportunidades de trabalho no município", finalizou o secretário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.