RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 130 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose da vacina Covid-19, diz Saúde

31 de Aug / 2021 às 16h00 | Coronavírus

O Brasil atingiu a marca de 130 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose, informou o Ministério de Saúde. O número, segundo a pasta, foi atingido nesta terça-feira (31) e significa que 81% da população adulta do país, acima de 18 anos, já começou o ciclo vacinal.

Nesta semana, o Brasil também chegou à marca de 190 milhões de doses aplicadas, desde o começo da campanha de vacinação. Mais de 61 milhões de brasileiros completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única, o que representa 38% da população acima de 18 anos.

“Nossa campanha de imunização já é um case de sucesso mundial. Até o final de outubro, toda a população brasileira adulta estará totalmente vacinada contra a Covid-19”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

"Esse número representa milhões e milhões de pessoas que sentiram o alívio e alegria ao receber a primeira dose da vacina, que é prioridade do Ministério da Saúde no combate à pandemia. Por isso, os índices de vacinação em todas as regiões do país não param de crescer", disse o Ministério da Saúde que disse ainda que "o sucesso da campanha é resultado do esforço do Ministério da Saúde para garantir cada vez mais doses para proteger a população no menor tempo possível - mais de 233 milhões de doses já foram distribuídas aos estados".

Dose de reforço

Na última quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou que em meados de setembro, idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas receberão uma dose de reforço da vacina Covid-19. A recomendação vale para todas as vacinas e o reforço deve ser feito, preferencialmente, com a vacina da Pfizer/BioNTech.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.