RedeGN - Imprimir Matéria

Com apoio da Prefeitura de Sobradinho, observadores do Grêmio realiza peneira de futebol com atletas do município

31 de Aug / 2021 às 13h30 | Esporte

Com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, foi realizado na tarde da ultima sexta-feira (27), no Estádio Apolônio Sales, uma peneira de futebol com observadores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Participaram da seletiva equipes de Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Petrolina e Santana do Sobrado das categorias sub 11 ao sub 20.

Durante o evento, foram respeitadas todas as normas de segurança sanitária como o uso de máscara, fornecimento de álcool gel, regras de distanciamento social e horário programado das atividades, assim como não foi permitida a participação de expectadores e familiares no local.

Segundo o observador técnico do Grêmio, Givanildo Silva, a peneira de futebol é uma seleção feita pelos clubes, com o objetivo de descobrir novos talentos para integrar as suas categorias de base.

"Estamos avaliando vários atletas na região do Vale do São Francisco, onde somente alguns foram selecionados para participar da próxima etapa que será em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É importante frisar que essa região é um verdadeiro celeiro de craques, e a cidade de Sobradinho se destaca por ter tantos talentos individuais. Portanto, vamos voltar em outras oportunidades, para que possamos recrutar mais atletas," declarou o observador.

Foram selecionados, em Sobradinho, os atletas Deivid William e Richarde que irão fazer a seletiva final na sede do Grêmio em Porto Alegre.
O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Patrick de Lima Carvalho, falou sobre o evento esportivo.

"Este trabalho só foi possível pela ação conjunta entre a gestão municipal e entidades que incentivam a formação de atletas em sua fase inicial, como a Escolinha de Divisão de Base Vitorinha de Sobradinho, dirigida por João da Cruz Romualdo, mais conhecido como João Bala. O Prefeito Cleivynho Sampaio vem buscando incentivar a iniciação ao esporte, com ênfase na formação de futuros atletas, fortalecendo o setor na promoção da cidadania e da qualidade de vida dos nossos jovens", concluiu o secretário.
 

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.