RedeGN - Imprimir Matéria

Bahia: Prefeito de Jacobina inaugura unidade de Saúde fantasiado de 'diabo"

30 de Aug / 2021 às 12h00 | Variadas

O prefeito Tiago Dias (PC do B), de Jacobina, no norte da Bahia, inaugurou a Unidade de Saúde 24 Horas da cidade fantasiado de "diabo". O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (27) e viralizou nas redes sociais.

Em janeiro, ele chamou a atenção ao ir para a posse montado em um boi. Na mesma época, ele baixou um decreto reduzindo o próprio salário em cerva de 92%. Até dezembro deste ano, Tiago vai receber apenas um salário mínimo, e não a remuneração de R$ 15 mil do cargo.

Em uma publicação em suas redes sociais, Tiago disse que a fantasia foi uma referência ao grupo "Cãos", em homenagem ao tradicional bloco da cidade, que sai às ruas durante a micareta do município, há 81 anos.

Ele também mencionou o ditado nordestino "virado no cão", que é quando uma pessoa fica "retada", zangada e resolve tomar uma atitude. O prefeito, que é agricultor, é conhecido por seu temperamento brincalhão e descontraído.

"Me digam aí, quando foi que vocês viram um prefeito incorporando esse que é um dos grupos mais tradicionais do Brasil e orgulho de Jacobina? Aqui a gente não tem medo de se sujar e nem de tinta, ainda mais tinta preta, afinal, se a coisa tá preta, ela tá ótima, não é mesmo?. Pois é, hoje fiquei 'virado no cão'! Prestando essa merecida homenagem aos “Cão” de Jacobina para ir levar mais dignidade para Caatinga do Moura!".

"Há quem diga que é marketing, que é hipocrisia, mas quem nos conhece sabe que isso é a mais genuína valorização da cultura do nosso povo, das tradições da nossa gente, das manifestações que Jacobina tem a oferecer para o Brasil e para o mundo!"

G1 Bahia Foto Reprodução redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.