RedeGN - Imprimir Matéria

Casa Nova é liderança nacional na média de vacinação, aponta assessoria

30 de Aug / 2021 às 20h30 | Coronavírus

O município de Casa Nova, norte da Bahia, que se destaca na Bahia pelo ritmo de vacinação, também é liderança nacional quando o quesito é vacinar. 

Sempre à frente de quase todos os municípios da região, entre os 30 municípios que mais vacinaram proporcionalmente à sua população, Casa Nova com 72,20 por cento da sua população vacinada com a primeira dose, 12 pontos acima da média nacional, que é de 60,02 e com 30,83 vacinada com a segunda dose, enquanto o Brasil vacinou 27,7, se destaca nacionalmente. 

"Não é mérito apenas da nossa equipe, liderada pela Secretária Maria Regina, que desde o primeiro dia da pandemia agiu de forma profissional e competente. Não é mérito apenas desta administração que regulou o funcionamento do comércio, restringiu acessos e cuidou de forma a não prejudicar e ao mesmo tempo garantindo a segurança. O mérito maior é da nossa população, que atendeu ao nosso chamado, que entendeu a gravidade e manteve as regras de segurança" – destaca o Prefeito Wilker Torres (PSB). 

Já em um processo de distensão das normas, lamentando a perda de vidas ao longo destes quase dois anos, o prefeito diz que "comemorar ainda é prematuro, mas temos a certeza que Casa Nova estará entre os primeiros a banir definitivamente essa pandemia de nosso território". 

Neste domingo (29/08), Casa Nova se mantém como uns dos municípios da Bahia que proporcionalmente mais vacinaram, com 39.741 doses aplicadas da primeira dose.  

Ao final o prefeito Wilker Torres reforça o convite para a aplicação da segunda dose, lembrando que a imunização só se completa com as duas doses. 

Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.