RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro promove audiência pública do Fórum Municipal de Educação para posse dos novos membros

27 de Aug / 2021 às 07h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quinta-feira (26) a audiência pública do Fórum Municipal de Educação (FME), instrumento que visa o monitoramento e avaliação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação (PME). A audiência pública teve o objetivo de empossar os novos membros do FME, criar e aprovar o Regimento Interno.

Participaram das discussões, membros da Seduc e de diversos segmentos sociais ligados à educação, como representações da Associação das Escolas Particulares de Juazeiro (Assespa), do Conselho Municipal de Educação (CME), de professores, coordenadores pedagógicos, gestores, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e das universidades.

Entre os pontos destacados na ocasião, foram apresentados o PME, o relatório de monitoramento de anos anteriores, as diretrizes que  fundamentam o Plano,  a nova composição da  equipe técnica de monitoramento e avaliação, e o Regimento Interno do FME para validação. No evento, foi realizada ainda, a votação para escolha do coordenador e secretário que irão coordenar o FME, respectivamente, Hilzemira Mendes (Seduc) e Jorge Thiago Leal (Assespa).

"Fomentar atividades do Fórum Municipal de Educação é permitir a gestão compartilhada dos espaços educacionais. Parabenizo os novos membros e sei que juntos podemos construir uma educação forte e de qualidade", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Plano Municipal de Educação: O PME é composto por metas que devem ser alcançadas pelo município, a partir da definição de estratégias educacionais. O documento tem duração decenal, com avaliação que deve ser realizada a cada dois anos. Em Juazeiro, a última avaliação e monitoramento no PME para o decênio 2015/2025 foi realizada no ano de 2017.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.