RedeGN - Imprimir Matéria

Após denúncias de escuridão nas vias e logradouros públicos de Juazeiro, SESP diz que fez processos licitatórios para contratação e aquisição de matérias-primas

25 de Aug / 2021 às 16h00 | Espaço do Leitor

Na noite de ontem (25), a RedeGN publicou uma matéria destacando um fato na atual gestão da prefeita Suzana Ramos e que está alcançando a unanimidade da população Juazeirense: a cidade está às escuras e a secretaria responsável simplesmente silenciou. A matéria destacou que nas últimas semanas, o Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro AM), recebeu inúmeras reclamações da ausência de iluminação pública no trecho da BA-210 entre o Tabuleiro e o Mercado do Produtor, BR-235 entre o Parque Lagoa de Calu e o contorno do Supermercado Assaí.

Comunitários e moradores de vários bairros da cidade também expressaram descontentamento com o departamento de Iluminação da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). O internauta Victor França chegou a defender a substituição do secretário Charles Leal por alguém mais ‘qualificado’. Lindinalva do bairro Maringá chegou a questionar: “Geraldo se as ruas estão às escuras por que nos temos que pagar a taxa de iluminação?”

José Carlos Araújo encaminhou vídeo e lamentou a escuridão na Praça Dr. José Ignácio da Silva conhecida popularmente como Praça da Misericórdia. “Como um turista vai ter coragem de visitar uma praça nesta condições, acho que nem polícia vai querer frequentar esse espaço nesta escuridão”.

Nesta quarta-feira (25), o leitor Gabriel Silva enviou mensagem à Redação RedeGN, destacando a escuridão no Terminal Rodoviário, no Centro da cidade. "Amigo Geraldo, venho aqui fazer essa denuncia sobre o terminal rodoviário que está jogado as escuras. Como pode ver na foto,  iluminação praticamente que zero e as pessoas estão a mercê da bandidagem que ali pode fazer o que bem entender", denuncia o morador que enivou a foto abaixo:

Diante de tantos questionamentos, a Redação RedeGN procurou a SESP de Juazeiro, para prestar esclarecimentos sobre essas recorrentes denúncias de ouvintes e leitores. Em resposta, a pasta disse que a gestão vem se empenhando para "atender as demandas e anseios dos munícipes" e reiterou que "as providências em relação às licitações já estão em fase de conclusão para aquisição dos insumos necessários para que a SESP continue o empenho e celeridade em resolver as pendências da iluminação por toda a cidade". Leia a nota na íntegra:

NOTA SESP

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que as equipes da pasta estão sempre dispostas a desenvolverem a execução da manutenção e prestações dos serviços públicos, prova disso é que trabalhamos com planejamentos e para tanto elaboramos um cronograma para atender  todas as localidades, tanto na área urbana, como também no interior de Juazeiro.

Para reforçar e garantir que o trabalho de manutenção chegue a mais localidades em tempo hábil, a prefeitura, mesmo esbarrando na burocracia, fez processos licitatórios para contratação e aquisição de matérias-primas.

Trabalhando dentro da legalidade e do compromisso com o cidadão, o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, reitera o empenho da gestão Suzana Ramos em servir bem e atender as demandas e anseios dos munícipes e reitera que as providências em relação às licitações já estão em fase de conclusão para aquisição dos insumos necessários para que a SESP continue o empenho e celeridade em resolver as pendências da iluminação por toda a cidade.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.