As sessões de julgamento do Tribunal do Júri serão retomadas em Salvador após um ano e seis meses de paralisação em razão da pandemia. No próximo dia 1° de setembro, as atividades serão reiniciadas com o julgamento de um caso de homicídio qualificado.
O promotor de Justiça Antônio Luciano Assis atuará na acusação e destaca a importância da retomada das sessões que estavam paralisadas por conta da dinâmica de realização e de dispositivos legais.
Para ele, “a importância também está atrelada à natureza dos crimes que são julgados pelo Tribunal do Júri, consistente nos crimes dolosos contra a vida, como homicídio, infanticídio, aborto, instigação, induzimento ou auxílio ao suicídio, os quais demandam prioridade no julgamento e são de grande interesse da sociedade”.
Todos os cuidados serão observados no retorno dos trabalhos, tendo sido estabelecido protocolo para realização dos julgamentos, objetivando o cumprimento de todas as recomendações decorrentes da pandemia da Covid-19, como uso obrigatório de máscara, álcool gel ao acesso de todos envolvidos, acesso ao plenário de julgamento limitado para evitar aglomerações e rigorosa observância de distanciamento entre os participantes da sessão
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.