Equipes de bombeiros seguem em combate aos incêndios nas regiões de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no Sertão do São Francisco, após 15 dias de trabalho.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros desta terça-feira (24), a estimativa é que pelo menos dois mil hectares de vegetação foram atingidos. Há também informações de que muitos animais também acabaram mortos devido ao fogo.
Conforme o G1, as ações de combate continuam na localidade de Peixes, em Campo Alegre de Lourdes, e em Vila Baluarte, em Pilão Arcado. Já são considerados controlados os focos de fogo nas regiões de Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, Grandeza e Vista da Lagoa, que ficam entre as duas cidades.
Os bombeiros informam que o trabalho é dificultado por conta do fogo atingir áreas de difícil acesso. Desde 9 de agosto, as chamas atingem a região. Até o momento não há relato de feridos. Trabalham ainda na região 38 bombeiros e quatro aeronaves. A previsão é que o trabalho seja encerrado no sábado (29).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.