RedeGN - Imprimir Matéria

APLB convoca rede estadual para reunião ampliada da Educação nesta terça (24)

23 de Aug / 2021 às 14h30 | Coronavírus

Com o aumento do número de casos de contaminação pelo covid-19 nas escolas públicas da rede estadual, capital e interior, e o silêncio do governo do estado, que não apresentou devolutiva, a direção da APLB-Sindicato busca junto à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia e demais deputados estaduais, uma resolução para o impasse, e para tanto, estarão juntos, em reunião na próxima terça-feira (24/08), pela manhã.

No período da tarde, à partir das 16h, a APLB conova os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede estadual, em reunião ampliada da Educação na forma remota, para apresentar uma devolutiva da reunião com os/as deputados/as e avaliar a possibilidade de lançar o estado de greve na rede estadual de ensino.

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação mantém o posicionamento em defesa da vida. Os profissionais em Educação da rede estadual de ensino na última reunião ampliada promovida pela APLB no formato remoto e transmitida ao vivo pelas redes sociais da entidade, na sexta-feira (13), com público de, aproximadamente, 4,5 mil educadores, quando 97,7% dos trabalhadores em Educação da rede decidiram voltar à sala de aula somente após a imunização total dos trabalhadores da área.

No mesmo dia, a direção da APLB encaminhou ofícios aos secretários da SEC e SERIN informando a decisão e solicitando uma nova reunião para a manutenção do diálogo. Porém até esta sexta-feira (20/08), a APLB não obteve uma devolutiva.

“Queremos o diálogo com o governo do estado, mas não aceitamos este silêncio. Seguimos firmes na luta em defesa da vida e por uma Educação sem luto”, afirmou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

Site Aplb

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.