RedeGN - Imprimir Matéria

Bombeiros seguem combatendo incêndio na divisa entre Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes

19 de Aug / 2021 às 19h18 | Variadas

Os bombeiros seguem no combate a um incêndio em uma área de vegetação nativa que fica entre as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, ambas no norte da Bahia. As chamas já duram mais de uma semana. 

18 bombeiros militares, sendo 7 especialistas florestais, estão no 11º dia de trabalho ininterrupto nas localidades de Baixão do Jacu, Lagoa do Virgulino, Bandeira de Baixo, Grandeza e Vista da Lagoa. De acordo com o Tenente Coronel, Tarcísio Ribeiro do Vale, comandante do 9º GBM, os focos de incêndio estão sendo monitorados e controlados.

Além de 4 camionetes, 1 retroescavadeira e um caminhão-pipa de 6 mil litros de água; os bombeiros contam com o reforço de duas aeronaves que chegaram na última terça-feira (17) em Campo Alegre de Lourdes.

“Embora esteja controlado, o incêndio é ainda temeroso, uma vez que a caatinga está muito seca e a combustão é muito rápida, com os ventos intensos e as altas temperaturas”, explica o comandante do 9º GBM.

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e de Pilão Arcado estão ainda trabalhando com maquinários na abertura de aceiros.  A ação visa isolar o fogo, que ao atingir o aceiro, é impedido de se propagar.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.