As aulas presenciais de duas turmas do ensino fundamental II do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Juazeiro-BA, foram suspensas após dois alunos apresentarem suspeita de infecação pela covid-19. O anúncio da suspensão foi assinado pela gestora da unidade escolar, Lucimone dos Santos Lopes Bruno, nesta quarta-feira (18).
Foram suspensas, pelo período de 10 dias, contados partir do início dos sintomas apresentados por dois alunos, dia 14 do corrente mês, as aulas presenciais das turmas 7 ano B vespertino e 8 Ano B vespertino. O comunicado do colégio salienta que a suspensão se dá com "o intuito de preservar a vida humana e cuidados em favor da saúde pública, via escola segura, ciente de que é necessário manter um diálogo franco entre a comunidade escolar, conforme protocolo de Biossegurança".
A direção ressaltou ainda que "trata-se de suspeita" e que "os referidos alunos já realizaram o teste e aguardam o resultado".
A Redação RedeGN tentou contato com a direção do colégio, mas as chamadas da equipe não foram atendidas.
Volta às aulas
Sob muita polêmica, as escolas da rede estadual iniciaram a segunda fase do planejamento do ano letivo 2020/21, passando do ensino 100% remoto, que começou em 15 de março, para o ensino híbrido, em 26 de julho. O retorno não foi aprovado pela APLB (Sindicato dos Professores), que, entre as demandas, defendia o retorno somente após todos os professores da rede estadual serem imunizados com a segunda dose da vacina contra a covid.
Para o retorno, a secretaria de Educação da Bahia adotou, como protocolos de segurança, que as salas passassem a ser ocupadas com metade da capacidade, e a semana letiva com seis dias, dividida em dois grupos de estudantes. Um grupo com aulas nas segundas, quartas e sextas, enquanto o outro nas terças, quintas e sábados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.