RedeGN - Imprimir Matéria

Alex Tanuri protesta contra fechamento temporário da maternidade: irresponsabilidade e incompetência”

18 de Aug / 2021 às 12h14 | Política

Em um forte pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, 18, o vereador Alex Tanuri usou a tribuna da Câmara para protestar contra o fechamento temporário da Maternidade. O Hospital Materno-Infantil suspendeu atendimentos esta semana em razão da falta de material. 

“A prefeita Suzana fez campanha prometendo melhorar a qualidade do atendimento na Maternidade, mas, depois de eleita, tudo piorou no hospital. Juazeiro lembra dos seus aliados, que hoje até ocupam cargos importantes no governo, filmando mães que aguardavam atendimento, desrespeitando funcionários e provocando escândalos para se promoverem politicamente. Agora, no poder, ela fecha a maternidade por pura incompetência”, declarou Alex. 

O vereador ainda relembrou a promessa de campanha da atual prefeita que, no guia eleitoral, assegurou que construiria uma casa de parto municipal. “Se não estão conseguindo manter a maternidade atual, como têm a coragem de prometer para o povo a construção de mais uma unidade?”, relembrou. 

Desde o início da gestão, a Maternidade de Juazeiro vem sendo alvo de críticas, denúncias de péssimo atendimento e até de negligências médicas que teriam ocasionado a morte de bebês. “Acho que a prefeita está fazendo isso porque esse hospital foi comprado na gestão de Isaac Carvalho. Talvez o desejo dela seja realmente fechá-lo para que a população não lembre de uma obra do ex-gestor”, apontou Alex Tanuri. 

O vereador ainda fez um desafio à prefeita: “Se a senhora não consegue administrar, deixe o cargo e permita que o vice tente fazer algo melhor. Até agora o seu governo não fez sequer uma obra com recursos desta gestão e, para piorar, ainda estão fechando o que foi deixado pelo governo anterior, finalizou Tanuri. 

Ascom/Alex Tanuri

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.