Recuperação de sinalização de trânsito alvo de vandalismo custa caro aos cofres da Prefeitura de Juazeiro

16 de Aug / 2021 às 16h30 | Variadas

Placas de trânsito furtadas, amassadas e pichadas. Remoção de materiais para interdição de vias. Infelizmente, o patrimônio público de Juazeiro foi alvo de mais vandalismos nos últimos dias, mesmo com o reforço na fiscalização por parte da Prefeitura Municipal, com o apoio da população que denuncia. 

De acordo com o setor de engenharia de tráfego da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), cerca de 98 placas de trânsito foram danificadas este ano. O que tem prejudicado e trazido insegurança em algumas vias com trânsito intenso e que necessitam de sinalização, como por exemplo na interdição do acesso da antiga garagem da São Luís, em que o gelo baiano foi removido. Até o momento foram investidos cerca de R$ 42 mil.

"Nossas equipes estão atentas para evitar que esse tipo de crime prejudique ainda mais a população, mas pedimos que cada um faça a sua parte, denuncie, não degradem os bens públicos, pois o dinheiro investido na recolocação poderia estar sendo empregado em outros locais", explicou o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho. 

Vandalismo é crime

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, denuncie a Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou a Polícia Militar no 190.

Ascom PMJ / foto: divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.