RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Curaçá entrega escola totalmente reconstruída em Barro Vermelho

14 de Aug / 2021 às 15h05 | Política

A prefeitura de Curaçá, gestão Nosso Povo, Nossa Força, entregou nesta sexta-feira (14) mais uma escola completamente reformada e equipada, desta vez no Distrito de Barro Vermelho.

A Escola, construída na década de quarenta, inicialmente chamada de Escola Eurico Gaspar Dutra, passou a se chamar Escola Municipal Philadelphia Ribeiro, em homenagem a Professora Delfa, uma educadora que atuou na comunidade, foi completamente reformada.

Joselita Gonçalves, diretora da unidade comemoru a conquista “Desde que comecei a trabalhar nessa escola nunca tive dúvida que chegaria essa tão esperada reforma, que hoje podemos chamar de transformação. Espero que a comunidade de Barro vermelho se sinta contemplada com essa conquista”, disse.

Zaíde Ribeiro, filha da professora Delfa, muito emocionada agradeceu ao prefeito pela homenagem à sua mãe: “Estou muito emocionada por representar aqui a nossa família. Agradeço a Deus e ao nosso padroeiro São João Batista por iluminar as nossas vidas, agradeço ao secretário de Educação, Daniel Torres, por ter abraçado essa missão e agradeço ao prefeito Pedro Oliveira, pela escolha da sua equipe educadora e por entregar tão importante obra para nossa comunidade”.

O secretário Daniel Torres, falou da alegria de voltar a Barro Vermelho para entregar a escola completamente reconstruída: “Começamos essa obra no meio do ano passado e avaliamos a necessidade de fazer muito mais que uma simples reforma, pois a gente não faz reforma, a gente faz a reconstrução. É uma satisfação entregar mais uma escola reconstruída e já são mais de 15, como essa de Barro Vermelho, com alto padrão de qualidade”, disse.

O Secretário de Saúde e Vice-prefeito de Curaçá, Adriano Araújo, ressaltou a qualidade do ensino e o compromisso da gestão, não só com a estrutura física mais também com a qualidade do ensino: “A educação de Curaçá está tão destacada que se ainda tivéssemos escolas particulares, não faria diferença da escola pública, pois temos professores de excelência e nosso alunos podem passar em vestibular, chegar onde quiserem chegar, bastando para isso somente se esforçar, pois temos um governo que acredita no futuro das crianças”, falou.

O prefeito Pedro Oliveira reafirmou o compromisso da gestão com a educação e ressaltou a importância de uma boa estrutura e qualificação da equipe para a melhora no aprendizado: “Nós estamos entregando para Barro Vermelho um espaço adequado, com conforto, o mesmo conforto que tem numa escola do centro, da sede do município, tem nos distritos e nas fazendas. Já perdemos a conta de quantas escolas entregamos de 2018 para cá, foram inúmeras, faltam poucas escolas a serem entregues, pois a educação de Curaçá, tem de fato, um novo tempo. Todas estruturadas, climatizadas, com móveis novos, dando oportunidade para alunos e professores de receberem e ofertarem conhecimento, porque não tenho dúvida que numa sala de aula confortável o aprendizado é outro”, finalizou.

Durante seu pronunciamento o Prefeito Pedro Oliveira reforçou que a gestão vai seguir investindo na educação e outras escolas já estão na pauta das reformas e reinaugurações, cumprindo a meta do governo de alcançar 100% do município.

Ascom Curaçá

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.