A partir desta segunda-feira (9), o Governo de Pernambuco dará novos passos dentro do Plano de Convivência com a Covid-19. Entre as novidades, está o fato de atividades sociais e econômicas passarem a ter permissão para funcionar até meia-noite em qualquer dia da semana.
Além dessa ampliação no horário, foi anunciado também que o distanciamento obrigatório passa a ser de 1 metro e não mais 1,5 metro em atividades nas quais as pessoas (teoricamente) utilizam a máscara durante todo o tempo.
Entre as atividades que poderão adotar esse novo modelo distanciamento, estão salões de beleza; clínicas; eventos de colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico; eventos corporativos; escolas; construção civil; academias; escritórios comerciais; centros comerciais; feria de negócios; igrejas e parques temáticos.
Esses anúncios foram feitos na quinta-feira (5), na estreia de um novo formato de coletiva de imprensa, híbrido, no qual jornalistas podem acompanhar e fazer questionamentos de forma presencial, no Palácio do Campo das Princesas, ou online.
Na ocasião, Governo do Estado também anunciou que o setor de bares e restaurantes, bem como os eventos corporativos, estão sendo beneficiados com a ampliação da capacidade de pessoas. Agora serão permitidas até 300 pessoas ou 70% da capacidade no estabelecimento - o que for menor. Os eventos sociais, por sua vez, seguem com limite de até 100 pessoas ou 50% da capacidade do ambiente - o que for menor.
Outra medida que passará a valer a partir do dia 9 beneficia a classe musical. Os grupos de música ao vivo poderão ter até cinco integrantes, com quaisquer instrumento musical, em suas apresentações. A pista de dança, porém, segue ainda não liberada.
A secretaria executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça, apontou que os avanços são graças aos bons números da saúde.
“A vacinação vem avançando a cada dia e os números da saúde melhorando. Graças a isso podemos avançar no plano. Estamos anunciando novas medidas que passar a vigorar a partir de segunda-feira”, declarou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.