RedeGN - Imprimir Matéria

Governo e APLB dialogam sobre início do ensino híbrido na rede estadual. Nova reunião marcada próxima quarta-feira (28)

24 de Jul / 2021 às 08h15 | Variadas

O governo do Estado, por meio das secretarias da Educação (SEC) e Relações Institucionais (SERIN), promoveu, ontem sexta (23),  mais uma reunião com a APLB-Sindicato, sobre a segunda fase do ano letivo continuum 2020/21 na rede estadual, que começa na próxima segunda-feira (26), com estudantes do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades.

A reunião contou com as participações dos secretários Jerônimo Rodrigues, da Educação, e Luiz Caetano, da SERIN.

 O secretário Jerônimo Rodrigues destacou a importância do encontro com o sindicato. “Durante todo este período de pandemia, temos dialogado com diferentes sujeitos da Educação, a exemplo da APLB. Mais uma vez, sentamos com a representação da categoria para dialogar, ouvir e reiterar o nosso compromisso com os educadores e com a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou, ao reafirmar que o diálogo sempre esteve aberto e continurá assim, tanto que uma nova reunião está marcada com a APLB-Sindicato, na próxima quarta-feira (28).

O presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, destacou como ponto de pauta a vacinação da categoria. A SEC ressaltou o avanço da cobertura vacinal no Estado e dos profissionais da Educação e lembrou que está garantida a imediata vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação a partir de 18 anos, desde que estejam na ativa. Esta foi uma deliberação tomada na quinta-feira (22), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS) e que reúne os 417 municípios e o Estado.

Redação redeGN Foto Governo Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.