RedeGN - Imprimir Matéria

Porta do Rio: brinquedos ao ar livre são opções de lazer para crianças nos finais de semana em Petrolina

23 de Jul / 2021 às 22h00 | Variadas

Para quem quer tirar as crianças da rotina do computador, televisão, celular ou videogame, praticar atividades ao ar livre durante os finais de semana pode ser uma diversão e tanto. Em Petrolina, a Porta do Rio, na Orla da cidade, é uma área com diversas opções de brincadeiras.

Os espaços destinados para diversão dos pequenos são formados por ilhas, a exemplo do Brincando de Aprender, que é um local para desenvolver a aprendizagem de maneira lúdica e divertida.

Participar de brincadeiras ajuda a criança a entender sobre interação social, planejamento, organização e sustentação da atenção. Além desse local, tem ainda o espaço da interação, que é destinado à prática de atividades recreativas em grupo. A criança pode experimentar possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação e organiza emoções, entre outros.

Para a fisioterapeuta Chirley Isabela, o valor gasto é um dos itens considerados na hora de escolher a programação do final de semana com a filha de sete anos. "Eu sempre a trago na Porta do Rio para brincar com os primos. É uma área de lazer maravilhosa, onde as crianças podem correr e além do mais, brincar aprendendo com os diversos jogos que tem aqui", enfatizou Chirley.

"Nosso objetivo foi proporcionar uma área de lazer para que os petrolinenses pudessem aproveitar com a família e amigos. Importante ressaltar que ainda é necessária a utilização de máscara e álcool para se proteger da covid-19", frisou o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.

O Projeto Urbanístico da Porta do Rio foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade em parceria com a iniciativa privada, por meio do programa Nossa Praça.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.