RedeGN - Imprimir Matéria

Cinco mil nos estádios a partir de setembro: meta para volta de torcida no Estado de Pernambuco

23 de Jul / 2021 às 14h30 | Esporte

Após a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, confirmar a liberação da presença de público nas atividades esportivas do estado, com exceção do futebol profissional, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, demonstrou otimismo quanto a uma permissão futura para o retorno dos torcedores aos estádios.

A meta é que os espectadores voltem aos palcos futebolísticos em setembro, com capacidade inicial de até cinco mil pessoas. 

"Desde o ano passado, temos um convênio com uma empresa belga e outra francesa para criar o projeto de retorno de torcida aos estádios. É o mesmo que já foi utilizado na Europa e na NBA. Já apresentamos a ideia ao Governo e, até segunda, vamos montar a matriz de operação”, afirmou o presidente.

O objetivo, segundo Evandro, é que o estado já consiga receber jogos com torcida a partir de setembro. A capacidade dependerá do local em que será realizado o confronto. Além disso, apenas torcedores vacinados poderão entrar. Vale citar que Pernambuco não tem partidas com público desde março do ano passado, por conta da pandemia da Covid-19.

“Vamos criar um sistema que verificará se a pessoa já foi vacinada ou não. Essa fase operacional deve levar mais umas duas semanas. Por isso, o futebol não foi incluído nesta etapa inicial. Quando tudo estiver pronto, a ideia é criar uma volta gradual dos torcedores. Nos estádios como Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro, poderíamos colocar cinco mil pessoas. Na Arena de Pernambuco, por ter mais vias de entrada ao local, poderiam ser 10 mil”, apontou.
 

Folha Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.