RedeGN - Imprimir Matéria

COVID-19: 50% da população apta para receber a vacina foi imunizada com a primeira dose em Petrolina

22 de Jul / 2021 às 19h12 | Coronavírus

Com a vacinação contra a Covid-19 iniciada em janeiro, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, tem atuado com programação, responsabilidade e compromisso com a população. Isso proporcionou ao município atingir a marca de 117.803 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única da vacina.

O dado representa a cobertura de cerca de 50% da população elegível à vacinação. Ao todo, mais de 159 mil doses, entre primeira, segunda e dose única, já foram aplicadas no município.

A vacina é recomendada para o público maior de 18 anos. Em Petrolina, nesta faixa etária, estão sendo imunizados trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; gestante; puérperas, pessoas portadoras de comorbidades e indígenas. O público em geral a partir de 35 anos também está sendo imunizado, assim como as pessoas pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário que estão nessa faixa etária.

Além do trabalho diário nos polos de vacinação, a Secretaria de Saúde, visando manter perda zero de vacinas, abriu cadastro para as doses remanescentes, a chamada “xepa”. Dessa forma, ao fim do dia, quando forem registradas sobras ao fim do dia, as equipes entram em contato com os moradores para que eles possam seguir até o ponto de vacinação para receber o imuno.

Para a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o trabalho desenvolvido em Petrolina tem feito com que seja possível o avanço na vacinação. “Desde o início estamos trabalhando com perda zero, isso nos proporciona avançar na vacinação. O nosso compromisso é com a população e esperamos, muito breve, estarmos com 100% dos petrolinenses elegíveis à vacinação imunizados. Não vamos parar até concluirmos o nosso trabalho que é de proteger mais ainda os moradores de Petrolina”, destacou Magnilde.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.