RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 200 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da Covid-19 em julho, diz Sesab

22 de Jul / 2021 às 15h30 | Coronavírus

Municípios como Antônio Gonçalves, Canudos, Pindobaçu, Ponto Novo, Saúde e Senhor Do Bonfim, não registraram óbitos decorrentes da Covid-19 no mês de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até esta quinta-feira (22), no total, 202 municípios de todo o Estado estão sem registros de mortes neste mês

Na avaliação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o dado é uma vitória para a sociedade e reflexo da imunização, comprovando assim, a eficácia da vacinação. "Mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”, analisa o secretário.

"A Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19. Isso representa mais de 53% da população baiana com 18 anos ou mais. Outros indicadores positivos se apresentam, como uma queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando comparado os meses de março e junho deste ano”, acrescentou Vilas-Boas.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.