RedeGN - Imprimir Matéria

Há mais de um ano para eleição, palanques começam a ser desenhados em Juazeiro

21 de Jul / 2021 às 20h15 | Política

A confirmação do ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, em matéria publicada pela redeGN nesta quarta-feira(21), de que o Governador Rui Costa é um dos incentivadores da sua candidatura a deputado federal, com a promessa de ajuda-lo a pavimentar o caminho à Câmara, deve movimentar os bastidores políticos em Juazeiro e os palanques vão se desenhando, sem muito esforço de memória.

O primeiro desenho coloca na tela a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos. Diferente de Bandeira, que já bateu o martelo em relação ao apoio ao PT na eleição estadual, Suzana não demonstra pressa em anunciar sua decisão, de olho nas verbas federais e estaduais, que podem sumir com uma declaração.

Filiada ao PSDB, do aliado Adolfo Viana, a prefeita, seguindo as normas do partido, ficaria mais próxima de ACM Neto, um aliado de longas datas do PSDB.

Em conversa com a redeGN Joseph colocou mais dúvida na decisão da prefeita: “Diante dos investimentos que o governador tem sinalizado para Juazeiro, mesmo a prefeita sendo de um partido de fora da base do governo, é uma posição que ela deve avaliar, mas isso é uma pergunta que tem que ser feita a ela, e cabe a ela fazer essa avaliação”, disse.

O desenho político, embora o pleito esteja muito distante, tem outras sinalizações: sob o comando de Rui Costa, o palanque de Wagner, possível candidato a governador, deve juntar adversários que até a última eleição caminhavam bem distantes: Joseph Bandeira e Isaac Carvalho.

Com Joseph Bandeira candidato a deputado federal e Isaac Carvalho a deputado estadual, esse encontro é inevitável e favorece às duas candidaturas, nisso não há dúvidas, em que pese Isaac e Joseph já terem sinalizado com outras dobradinhas e compormissos locais para a eleição proporcional.

Na conversa com a redeGN, nesta terça (21), Joseph deixou claro que vai caminhar com todos os candidatos a estadual que estiverem “deste lado, em nível estadual, e dos candidatos que estiverem deste lado a nível municipal, ainda que não estejam em nível estadual”, ou seja, tem espaço para todos na busca pelo voto, o que coloca na mesma tela, ele, Isaac, Roberto Carlos, Zó e um possível candidato a estadual oriundo da base familiar de Suzana.

No palanque de ACM Neto, localmente, a confirmar, pode aparecer Targino Gondim, Jane, além de deputados com mandato e bases de apoio em Juazeiro, a exemplo de Adolfo Viana e Elmar Nascimento, dentre outros que já começam a mostrar a cara por essas bandas.

Quem vem mais?

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.