O Hospital Dom Malan, em Petrolina-PE, continua sendo a maternidade que mais realiza partos em Pernambuco, com a marca de 3.454 registrados apenas no primeiro semestre de 2021. O número corresponde a uma média de quase 600 partos por mês, um recorde no estado. A unidade materno-infantil, localizada no sertão de Pernambuco, é referência em alto risco para 2 milhões de pessoas dos mais de 50 municípios da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).
"Garantimos uma assistência resolutiva e de qualidade a todas as pacientes. Esses números só refletem o compromisso e dedicação da nossa equipe em fazer sempre o melhor", considera a diretora de Atenção à Saúde do HDM, Tatiana Cerqueira.
Outro dado, de acordo com o HDM, é referente à pesquisa de satisfação do usuário, feita pela Ouvidoria do serviço com pacientes e acompanhantes. Neste mesmo período, 97,07% dos entrevistados consideraram o serviço bom/excelente. O primeiro semestre do ano também foi marcado por manifestações espontâneas e carinhosas da população em reconhecimento ao Dom Malan e aos seus profissionais. Mães e familiares de pacientes atendidos pelo serviço têm enchido as redes sociais do HDM de mensagens positivas, relatos pessoais e histórias de superação vivenciadas no hospital mais antigo de Petrolina.
"Foram tantas mensagens que tivemos que criar destaques em nosso Instagram para que as homenagens não fossem perdidas. Esse carinho é de extrema importância para quem trabalha no HDM. Estamos muito felizes com todos esses resultados e orgulhosos da nossa equipe. Sem dúvida, esse é o SUS que faz a diferença", finaliza Tatiana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.