RedeGN - Imprimir Matéria

Miguel Coelho inaugura obras de habitação popular e esportes na zona rural de Petrolina

19 de Jul / 2021 às 06h45 | Variadas

Duas iniciativas para garantir mais dignidade às comunidades do interior de Petrolina foram entregues pelo prefeito Miguel Coelho, neste domingo (18). Na Tapera, foi inaugurada uma quadra poliesportiva; enquanto no povoado da Cacimba do Baltazar, famílias receberam casas populares. As duas ações somam investimento de R$ 383 mil. 

A agenda de inaugurações foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra, o vice-prefeito Simão Durando, vereadores e secretários municipais. A primeira inauguração ocorreu na Tapera. A quadra esportiva da comunidade foi totalmente restaurada, com melhorias na iluminação, piso, barras, arquibancadas, entre outras intervenções. 

Na solenidade de entrega, o prefeito lembrou que a Tapera foi uma das regiões que mais recebeu obras nos últimos quatro anos, com pavimentações, iluminação pública e sistemas de abastecimento. "Essa quadra é mais uma obra que chega para melhorar a qualidade de vida da comunidade. A gente pode ver então que a Tapera é a prova de como essa gestão trata com igual prioridade quem mora no interior ou na área urbana de Petrolina", reforçou Miguel.

Em seguida, a comitiva esteve no povoado da Cacimba do Baltazar. No local, foram entregues as primeiras cinco casas para famílias de baixa renda da região. Cada imóvel tem uma área total de 54m², com sala, dois quartos, banheiro, cozinha, uma área de serviço e cisterna. Uma das contempladas, dona Dora Rodrigues, resumiu o sentimento dos moradores da Cacimba do Baltazar ao receber uma casa nova. "Eu não tenho muitas palavras para expressar. É a sensação de um sonho distante que se realiza", afirmou a moradora após receber as chaves das mãos do prefeito.

Junior Vilela Assessor do Prefeito Miguel Coelho Foto: Jonas Santos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.