O presidente Jair Bolsonaro tem alta programada para este domingo (18) e deixará o hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo, por volta de 11 horas. O médico cirurgião Antônio Macedo disse no sábado (17) que há melhora no quadro clínico e o presidente não tem mais obstrução intestinal.
O médico também recomendou que Bolsonaro mastigue bem a comida e descanse após a refeição. O presidente já está em dieta cremosa -- a alimentação foi retomada na sexta-feira (16).
Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira (14), em Brasília, após apresentar dores abdominais. Mais tarde, foi transferido para São Paulo, onde continou o tratamento até este domingo (18).
Na noite de sexta-feira (16), os médicos haviam informado que o presidente estava evoluindo bem e que houve melhora no quadro de obstrução intestinal a ponto da alimentação ter sido retomada. Segundo os médicos, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia computadorizada do abdômen, e o exame mostrou a melhora do quadro clínico.
Na quinta-feira (15), a sonda gástrica já havia sido retirada. No mesmo dia, Bolsonaro publicou nas redes uma foto caminhando no hospital. Na legenda, ele afirma que deve estar "de volta a campo" em breve.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.