RedeGN - Imprimir Matéria

Cachorro da raça pitbull ataca uma mulher na orla de Petrolina. Ataque leva debate às redes sociais

17 de Jul / 2021 às 12h15 | Variadas

Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher na orla de Petrolina, na noite de ontem (16). A reportagem da redeGN teve acesso as imagens feitas na orla e mostra o cachorro solto.

A vítima foi identificada, trata-se de Katia Rodrigues.

Segundo informações o Pitbul atacou primeiro a cadela da vítima. Várias pessoas estavam no local na hora do ataque. Kátia na tentativa de proteger o aninal foi mordida no rosto e no couro cabeludo. Kátia está internada em um hospital particular da cidade, onde teve enxerto de pele e foi submetida a uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é considerado estável.

Um boletim de ocorrência policial foi aberto. A investigação deve apurar quem são os donos do cachorro.

O assunto ganhou as redes sociais. Várias pessoas alertaram as autoridades para o "perigo de cachorros da raça pitbull andarem soltos na orla de Petrolina e Juazeiro". A maioria dos internautas acusou que é "comum se deparar com cães da raça Pitbull em locais públicos acompanhados por seus donos e sem coleiras/focinheiras, o que favorece um ataque do animal a adultos e crianças transitando no local".

"É um perigo principalmente para crianças pequenas. A presença de cães intimida. O pitbul na sua essência parece estar sempre pronto para atacar", disse Maria Candida.

"Faço caminhada na orla e toda vez que vejo um cachorro pitbull solto me sinto ameaçada. Eles não deveriam andar soltos e sem uma proteção tipo focinheira que é obrigatório por lei em alguns estados do Brasil. Raças consideradas ferozes como Pit Bull, Rotweiller, Dobermann, devem usar focinheira na rua. A medida é uma forma de prevenir acidentes .Existe lei em Petrolina e Juazeiro obrigando os donos de animais a andarem com focinheira", questionou uma internauta.

Redação redeGN Foto Reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.