Sobradinho: secretários municipais debatem sobre elaboração do PPA 2022/2025 e convocam a participação popular

18 de Jul / 2021 às 20h00 | Variadas

Em reunião durante a tarde da última quarta-feira (15), os secretários do governo municipal, cumprindo determinação do Prefeito Cleivynho, debateram sobre a construção do novo Plano Plurianual (PPA), a ter vigência entre os anos de 2022-2025. Os trabalhos foram conduzidos pelo Secretário de Fazenda e Administração, Luiz Nery, com o apoio do Técnico da empresa Econtap, Clayton Souza Dantas.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental para o poder executivo, que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para o horizonte de quatro anos.

No Brasil, o PPA é previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998,  também descrito como o plano de médio prazo, que tem vigência do segundo ano de um mandato, até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

O último Plano Plurianual do município, elaborado há quatro anos, termina sua vigência no final deste ano. Desse modo, após elaboração e aprovação, o PPA 2022-2025 funcionará como guia das atividades e ações da gestão do Prefeito Cleivynho durante os próximos três anos, e nele constarão os programas e ações aos quais o município direcionará investimentos.

Entre os dias 16 e 31 de julho, a gestão municipal também está promovendo a realização da Consulta Pública Eletrônica, através do Plano Plurianual Participativo.  O objetivo da consulta é levantar, junto aos munícipes, através dos representantes da sociedade, organizações, associações, entidades, clube de serviços, instituições e segmentos diversos, sugestões que possam contribuir diretamente para a Construção do PPA e da Lei Orçamentária Anual de 2022.

Os interessados em participar podem acessar o link:

https://docs.google.com/.../1FAIpQLScoT.../viewform, e deixar suas sugestões.

"O Plano Plurianual é composto de planos de ações, e cada plano ou programa serão encaminhados às pastas do governo municipal, responsáveis pela execução dos trabalhos. É um plano participativo, que estimula o controle social e garante transparência e eficácia nas ações da gestão. Por isso, foi solicitada a participação dos secretários de governo nessa reunião, e a interação com a população", esclareceu o secretário de Fazenda e Administração, Luiz Nery.

Ascom PMS

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.