A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta quinta-feira (15) ao Projeto 'Vigilância Epidemiológica Itinerante'. O objetivo é atualizar os profissionais da rede de atenção à saúde sobre as doenças e prejuízos à saúde da população.
Nesse primeiro momento, as ações serão desenvolvidas com profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município. A atividade iniciou com o tema doenças de chagas e leishmaniose. A Unidade de Saúde do Dom Avelar, foi a primeira contemplada com as ações.
“Esse projeto é muito importante, pois irá trabalhar a educação permanente em saúde, que é a educação em serviço que busca qualificação da prática profissional no Sistema Único de Saúde. Nosso objetivo, nesse primeiro momento, é passar por todas as UBS's do município para manter todos esses profissionais atualizados sobre saúde pública” destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.