A Secretaria de Saúde continua com a aplicação da vacina contra a influenza até o dia 8 de agosto, em Petrolina. O imunizante previne contra três tipos da doença, H1N1, H3N2 e influenza B.
A vacina está sendo ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde, na zona urbana o horário de funcionamento é das 8h às 17h e na zona rural no período da manhã, das 8h às 13h.
Petrolina já imunizou 64.763 pessoas, isso representa 56,4% do público alvo vacinado. Para atender as pessoas preconizadas na campanha. "A vacina continua sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde. Nosso objetivo é imunizar os públicos-alvos até a nova data preconizada. Reforçamos que é de suma importância estar com o calendário vacinal em dia. Destacamos que a vacina é a forma eficaz de se prevenir das doenças imunopreveníveis, e será disponibilizada gratuitamente", explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.
Estão sendo contemplados com a vacinação: gestantes; puérperas (com até 45 dias pós-parto); crianças de seis meses a menores de seis anos; profissionais de saúde; idosos com 60 anos e mais; professores ativos; pessoas que possuem comorbidades; deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Para tomar a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina, cartão SUS ou CPF. No caso das crianças que não possuem RG, os pais podem apresentar a certidão de nascimento. Os públicos com vínculo empregatício devem apresentar comprovante atual. As pessoas com comorbidades devem portar laudo médico.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.