RedeGN - Imprimir Matéria

Laerte do Vando congratula-se com os 143 anos de história de Juazeiro

15 de Jul / 2021 às 21h00 | Política

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) registrou em seus anais moção de congratulação e aplausos, de autoria do deputado estadual Laerte do Vando (PSC), pela passagem do aniversário de 143 anos de emancipação política da cidade de Juazeiro, no Norte baiano, comemorado no dia 15 de julho.

Localizado no Território de Identidade do Sertão do São Francisco, o município ganhou notoriedade pela agricultura irrigada, especialmente no seguimento econômico da fruticultura. Junto com a vizinha Petrolina, em Pernambuco, forma o maior centro produtor de frutas tropicais no Brasil.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Urban System, empresa especializada em consultoria de negócios, Juazeiro ocupa o primeiro lugar no ranking 2020 das 100 melhores cidades para investir no agronegócio.

"Juazeiro é a cidade mais industrializada do vale do São Francisco, pois a mesma conta em seu distrito industrial (DISF - Distrito Industrial do São Francisco) com diversas indústrias e outros tipos de empresas", diz trecho do documento.

Em outro momento, o parlamentar cita o crescimento das exportações e o avanço no cultivo de vegetais e na produção de vinhos.

"O Polo Petrolina-Juazeiro foi instituído pela lei complementar nº 113, de 19 de setembro de 2001, sendo regulamentada em 2002. A região compreendida pelas duas cidades tornou-se o maior centro produtor de frutas tropicais do país, tendo destaque para os cultivos de manga, uva, melancia, melão, coco, banana, dentre outros; além da produção de vegetais e do reconhecimento nacional e internacionalmente pela produção e qualidade dos vinhos. Devido a implantação de mecanismos de irrigação, essa é a única região do país a colher duas safras de uvas por ano. Vale ressaltar que em Juazeiro se encontra um dos maiores centros de abastecimento do Brasil, responsável pela produção agrícola que abastece várias regiões do país", pontuou.

Por fim, o deputado parabenizou os juazeirenses, colocando-se à disposição para lutar por melhorias para o município.

"Congratulo-me com todos os munícipes por fazer dessa cidade um lugar que encanta a todos. Juazeiro é terra de gente forte, hospitaleira e que não foge à luta. Coloco o mandato à disposição de todos os moradores, a fim de que juntos possamos trabalhar cada vez mais por essa cidade querida", concluiu.

Ascom Deputado Laerte do Vanco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.