RedeGN - Imprimir Matéria

Governo Municipal de Curaçá lança o Programa “Estrada para o Povo”

14 de Jul / 2021 às 10h16 | Política

O Governo Municipal de Curaçá, através da Secretaria de Agricultura Sustentável e Ações no Interior, lançou nesta terça-feira (13), o Programa “Estrada para o Povo”, que visa recuperar estradas vicinais em todas as regiões interioranas do Município. 

A ação visa facilitar o deslocamento da população rural, contribuindo com o escoamento da produção agrícola, o acesso de alunos e professores às unidades escolares, diminuindo o tempo da viagem para os pacientes que procuram atendimento no serviço público de saúde, dentre outros benefícios. 

O vereador Irmão Sandro, que reside na Agrovila Pedra Branca e é um os representantes da região ribeirinha, presente no lançamento do programa, destacou a importância desse tipo de ação: “Como vereador me sinto muito feliz pela recuperação das estradas da Agrovila, estradas muito importantes para o escoamento da produção agrícola e a produção de frutas na região”, enfatizou.

Iranilson Cunha, assessor técnico da Secretaria de Agricultura Sustentável e Ações do Interior, destacou a importância do programa: “Estamos dando o pontapé inicial ao Programa “Estrada para o Povo”, certos de que ele vai ajudar a melhorar a vida do nosso povo do interior, tanto da área ribeirinha, como da área de sequeiro”, pontuou.

O Programa, coordenado pelo Secretário de Agricultura e Ações no Interior, Ticiano Felix, tem na sua essência a ideia de “manter um trabalho constante, com pelo menos duas máquinas atuando nas regiões ribeirinhas e de sequeiro, pois cuidar das estradas é uma ação, sobretudo, de segurança e um investimento voltado para o desenvolvimento do município”, destacou o secretário.

O Programa, de acordo com o prefeito Pedro Oliveira, “além de cumprir o compromisso assumido por essa gestão, de ampliar as ações do Governo Municipal no interior, será de muita importância nas atividades da população, beneficiando todas as comunidades interioranas na questão da segurança, da saúde, da produção agrícola, beneficiando estudantes, professores, trabalhadores e toda população rural alcançada pelo programa”, declarou.

Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.