RedeGN - Imprimir Matéria

COVID-19: Vacinação na zona rural de Petrolina continua nesta terça-feira (13)

13 de Jul / 2021 às 07h30 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina continua com a vacinação contra a COVID-19 na zona rural. Nesta terça-feira (13) as equipes da Secretária de Saúde estarão nas comunidades N5, N8, N9 e Rajada para a aplicação da segunda dose Oxford-Astrazeneca na população que recebeu a primeira nos meses de abril e maio.

O calendário segue o preconizado pelo Ministério da Saúde, a orientação é que aplicação pode ser feita no intervalo entre 60 e 90 dias da primeira dose. A vacinação na zona rural acontece de maneira volante, ou seja, as equipes vão até as localidades para aplicar o imuno na população.

Cada comunidade será avisada, através dos profissionais da Unidade Básica de Saúde, sobre o dia, horário e local. Para receber o imunizante é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e apresentá-lo no ato da vacinação.

Vale ressaltar que no N5 e N9 será realizada a aplicação da primeira dose do imunizante na população com 40 anos ou mais. Para ser vacinado é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. O cronograma com as demais localidades será divulgado durante a semana pela Secretaria de Saúde.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.