RedeGN - Imprimir Matéria

Covid-19: Vacinação para o público em geral com 40 anos ou mais continua nesta segunda-feira (12)

11 de Jul / 2021 às 18h30 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina continua avançando na vacinação, nesta segunda-feira (12), as equipes da secretaria de saúde estarão atendendo todas as pessoas que realizaram o agendamento no site: vacinacaopetrolina.tisaude.com. Neste momento, além dos grupos prioritários, o município estará atendendo à população em geral com 40 anos ou mais. 

Além da população em geral com 40 anos e mais, a Secretaria de Saúde continua com a vacinação dos trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; gestante; puérperas e pessoas que possuem comorbidade com idades entre 18 a 59 anos.

Já para as pessoas pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, podem agendar aqueles que possuem 40 anos ou mais. 

As equipes estarão atendendo em oito polos espalhados pela cidade das 8h às 17h. Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Escola Professor José Joaquim, José e Maria; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano. Já por meio de drive-thru: estacionamento do River Shopping; na Cohab VI, próximo ao supermercado Bom Tempo e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores. O polo da UNIVASF é exclusivo para profissionais de saúde e o SESC é somente para gestantes, puérperas e pessoas que possuem comorbidades. 

Para ser vacinado é obrigatório a apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Para a categoria de profissionais é preciso apresentar o documento de comprovação, já para as pessoas que possuem comorbidades é necessário apresentar um laudo médico. 

Vale ressaltar que quem se recusar a ser imunizado com a vacina ofertada na tentativa de escolher o fabricante do imunizante irá para o fim da fila da sua faixa etária e continuará a ser agendado para a vacina disponibilizada no momento. Além disso, a pessoa também terá que assinar um termo de recusa assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento por ela.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.