A Secretaria de Saúde de Sobradinho, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta quarta-feira (07) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas em situação de rua.
A ação foi iniciada na Praça dos Trabalhadores, bairro São Joaquim, primeiro local em que a imunização aconteceu, após uma busca ativa, que também atenderá a outros pontos da cidade.
Foram vacinadas com a Janssen, dez pessoas em situação de rua. O imunizante produzido pela Johnson & Johnson, é aplicado em apenas uma dose.
"As pessoas em situação de rua estão contempladas no Programa Nacional de Imunização (PNI). E agora chegou uma vacina que possibilita uma única dose. A gente sabe da dificuldade deles procurarem os postos de vacinação e manterem a segunda dose em dia, portanto, este imunizante é o ideal para o referido público. É uma população extremamente exposta, que corre sérios riscos de se contaminarem e também a outras pessoas. As equipes da SEADS permanecem realizando o trabalho de busca ativa para que assim possamos avançar no processo de vacinação. Por ser uma única dose, temos a garantia de que estas pessoas estão imunizadas", afirmou a secretária
O Prefeito Cleivynho, sempre acompanhando as ações das equipes envolvidas no processo de vacinação, agradeceu às equipes da prefeitura pelo trabalho.
"É mais um gesto de humanidade, de empatia, esta união de esforços entre as Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social. Sou muito grato por todos esses profissionais que estão se mobilizando na proteção das pessoas em situação de rua contra os riscos provocados pelo novo coronavírus. A Prefeitura trabalha muito para que o nosso município se desenvolva de forma mais justa, humana, cuidando das pessoas e salvando vidas", declarou o prefeito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.