Há relatos de falta de pagamento a profissionais de saúde e funcionários. A acusação veio através de email para a redação da REDEGN. Mensagens relatam a situação de atraso de salário e também de estrutura para atender os pacientes no Sanatório Nossa Senhora de Fátima.
Mais uma vez o Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, localizado no Bairro Santo Antonio, é acusado de atrasar salários dos funcionários, técnicos enfermagem, cuidadores e serviços gerais. Confira
"A instituição filantrópica (Clínica Psiquiátrica Nossa Senhora de Fátima, Sanatório) localizado na rua princesa Isabel, bairro Santo Antônio, Juazeiro-Ba, está em situações de calamidade, tanto os pacientes quanto funcionários pois estamos com 7 salários mínimos atrasados mais décimo terceiro e 20% do salário de dezembro, fora o FGTS sem estar sendo depositado, a péssima administração não dá nenhum parecer e quando vamos procurar o mesmo, somos tratados com ignorância e arrogância, a alimentação está horrível tanto para funcionários quanto para os pacientes, o uso obrigatório de máscaras é quase impossível fazer, pois quando damos sorte usamos, medicações para pacientes estão escassos, medidas de seguranças não temos, esperando há 7 meses um pronunciamento da atual gestão da prefeitura pois a mesma esteve visitando a clínica uma única vez é não passou de promessas, a administração do hospital é formada por uma família, tendo uma presidente (Elizabeth) o filho como diretor (Renan) a esposa do filho como enfermeira (Dacífica) a assistente administrativa como irmã da enfermeira (Daniela), e o sobrinho da presidente como segurança noturno(João). É a primeira vez em que vejo uma empresa com vínculos com a prefeitura e o governo do estado, tendo uma equipe administrativa composta por família. Estamos sendo desrespeitado pelos mesmos. Necessitamos de uma medida preventiva de imediato pois estamos sem esperança no meio de uma pandemia, correndo riscos de todos os lados".
(Preferimos não identificar o ou a remetente da acusação).
No último mês de março a prefeita Suzana Ramos fez uma visita ao Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, a prefeita percorreu as instalações da unidade, que fica no bairro Santo Antônio, conheceu alguns pacientes e conversou com funcionários e direção da instituição. O diretor do Hospital Psiquiátrico, Renan Teixeira, relatou sobre as dificuldades que a unidade vem enfrentando nos últimos anos para manter os atendimentos. A gestora afirmou que o município vai fazer todo o esforço necessário para ajudar o sanatório.
HISTÓRICO: O Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima foi fundado em 1957 e é uma associação filantrópica, mantida com recursos do SUS e doações. Possui uma equipe multidisciplinar com 5 médicos, 7 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 10 cuidadores de saúde, 3 psicólogas, 2 assistentes sociais e 1 pedagoga. Atualmente a unidade está com 75 pacientes, 50 homens e 25 mulheres e atende pessoas de municípios da Bahia, Pernambuco e Piauí.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.