RedeGN - Imprimir Matéria

Deputado Zó acompanha visita técnica para implantação de Centro de Comercialização de Animais de Pinhões, em Juazeiro

08 de Jul / 2021 às 08h00 | Política

Nesta quarta-feira, (07/07), o deputado estadual Zó acompanhou Gilmar Bonfim, coordenador de Projetos Especiais da Companhia de Ações Regionais(CAR) em visita técnica ao Distrito de Pinhões, em Juazeiro, onde será construído e instalado um Centro de Comercialização de Animais.

Acompanharam o parlamentar o vereador Mitu do Sindicato, o empresário e criador Amadeus Machado, o coordenador do DNOCS e também criador local, Rubenilson Carvalho, o produtor João Pedro e o coordenador regional da CAR, Raul Décio.

Juazeiro e região detém uma grande população de Caprinos e Ovinos. Mas ainda há uma necessidade para a comercialização dos animais, com estrutura adequada para atrair grandes e pequenos criadores. "Recebemos esta demanda dos criadores e comerciantes. O Governador Rui Costa já sinalizou positivamente e contou com o aval do Secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e do diretor da CAR, Wilson Dias. Observamos o espaço e esperamos em breve resolver toda a documentação para que este sonho seja realizado", declarou o deputado, que anunciou que os recursos já estão assegurados via programa Pró-Semiárido. 

A área faz parte de uma zona de interseção entre os municípios de Juazeiro, Uauá, Curaçá e Jaguarari, além de estar conectada ao estado de Sergipe. Para o empresário e criador de animais Amadeus Machado, o momento é oportuno, já que próximo, na comunidade de Poço de Fora, há um laticínio com produção variada, especializado em produtos do leite de cabra, como queijos e iogurtes, o que movimenta a economia local  "Será um incentivo muito grande para os produtores da região. Pela primeira vez vemos um político pensar desse modo, em agregar criadores de diversos municípios. Esperamos que tudo ocorra com celebridade, o mais breve possível, para que logo comece a funcionar", ressaltou.

Ascom Deputado Zó

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.