RedeGN - Imprimir Matéria

"Se os números da Covid-19 continuarem caindo, nós vamos poder retornar as aulas presenciais ao longo do mês", afirma Governador Rui Costa

06 de Jul / 2021 às 18h30 | Política

As atividades pedagógicas do Programa Educar para Trabalhar tiveram início nesta segunda-feira (5), com um evento virtual transmitido pelas redes sociais.

As aulas serão realizadas de forma 100% remota, no formato Educação à Distância (EaD), envolvendo parcerias com instituições públicas e privadas, a exemplo do Senai, Senac e Senar. A aula inaugural contou com a presença do governador Rui Costa, que deu boas-vindas aos estudantes.

“A educação é um instrumento transformador da vida das pessoas e tem o poder de transformar uma nação. Por isso, o nosso objetivo é garantir que toda cidade, toda escola, possa ter acesso ao ensino profissionalizante com esta ferramenta, para que os estudantes sejam capacitados, se tornando profissionais treinados e preparados, para que o mercado possa contratá-los”, afirmou Rui.
 
Durante o evento virtual, o governador também falou sobre a possibilidade do retorno às atividades escolares de forma semipresencial.

“Temos registrado uma queda muito significativa no número de internados e de novos casos de Covid-19 no estado. Nesses primeiros dias de julho, estamos observando se essa queda sofre alguma alteração como efeito pós São João. Se os números continuarem caindo, nós vamos poder retornar as aulas presenciais ao longo do mês, inclusive com aulas práticas, com a possibilidade de estágio para oportunizar nossos jovens a botar a mão na massa”, acrescentou Rui.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.