Foi prorrogado até o dia 12 de julho o prazo para que as mulheres gestantes que já estão recebendo o Programa Bolsa Família possam receber o 'Benefício Variável à Gestante'. A renda extra é concedida pelo governo federal e as gestantes podem procurar a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) para realizarem a inclusão no benefício.
O 'Benefício Variável à Gestante' é no valor de R$ 41,00. Ele é oferecido pelo período de nove meses da gestação e seis meses depois do nascimento do bebê, segundo recomendado pela Organização Mundial da Saúde para a amamentação exclusiva.
Para incluir, é preciso que a gestante vá até o setor de assistência nutricional da Secretaria de Saúde de Juazeiro, das 8h às 12h, munida de cartão da gestante preenchido com peso, altura e data da última menstruação (DUM) e cartão do Bolsa Família. "O primeiro pagamento pode demorar a cair em torno de 90 dias. O benefício passará a ser contado quando o Sistema Único de Saúde (SUS) for informado sobre a gravidez. Após o nascimento da criança, a mãe deverá apresentar a Certidão de Nascimento do bebê no Casa do Bolsa para poder receber o benefício por mais 6 meses", disse a gerente de assistência à nutrição de Juazeiro, Beatriz Lopes.
A Prefeitura de Juazeiro pretende, até o final do ano, incluir o benefício no cadastro de 2 mil gestantes do programa Bolsa Família. A meta era que cerca de 900 gestantes fossem incluídas durante o primeiro semestre. Até o momento 856 foram inseridas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.