O blog recebeu na manhã desta segunda-feira (05) denúncia grave contra dois servidores da Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano).
A reportagem encaminhou a denúncia para referida secretaria que por meio de nota se comprometeu em apurar os fatos relatados. Como a denúncia ainda está em fase de apuração a reportagem vai resguardar os nomes dos denunciados. Diz a denúncia:
Sou cidadão de Juazeiro, que pago meus impostos devidamente, procuro andar sempre de acordo com a lei e venho fazer uma grave denúncia. Há algum tempo sofro tentativa de extorsão por parte de um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanização de Juazeiro. O Fiscal de Obras vem exigindo que eu lhe pague dinheiro por fora pra “facilitar a liberação” de minha construção.
Indignado, desabafei com algumas pessoas que me disseram já saber dessa prática dele que juntamente com uma fiscal também da SEMAURB, que já é uma prática de muito tempo. Inclusive, tive acesso a dois áudios do fiscal, que exige dinheiro de outras pessoas para não multar as obra que não possui alvará de construção, e ainda negocia prazos, emissão de alvará e habite-se mediante o pagamento da propina solicitada.
Peço socorro aos gestores do nosso município e faço aqui a denúncia para que tudo seja apurado e esses servidores sejam devidamente afastados conforme o áudio comprovando a solicitação de propina ao trabalhador juazeirense, pois essa atitude de extorquir o trabalhador causa danos ao erário público, além de que obras irregulares podem causar acidentes e danos ao patrimônio público e de terceiros.
A Semaurb, através da Secretaria de Comunicação encaminhou a seguinte nota:
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, está apurando o fato e, caso seja confirmada a denúncia, tomará as providências cabíveis.
A administração municipal reforça que não compactua, não admite e abomina qualquer prática ilegal em todas as suas secretarias e autarquias. A transparência e o respeito ao cidadão têm sido as marcas desta gestão.
Ascom/PMJ
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.